Como está sendo meu tratamento com Clindoxyl Gel …

Sério mesmo, nada de novo haha

clindoxyl-gel

Na minha última consulta a dermatologista falou que era pra retornar depois de 35 dias com os exames,durante esse período ela gostaria que eu usasse o clindoxyl gel para secar as espinhas e diminuir a oleosidade,ok é exatamente o que estou fazendo. A médica pediu para mim lavar o rosto e usar a noite antes de dormir e retirar pela manhã,caso não tivesse irritação poderia usar de manhã,mas usando protetor solar,porque é um ácido e pode afetar muito minha pele e causar manchas. Então normalmente eu uso quando acordo durante 1 hora e retiro,em dias frios uso por mais tempo e depois retiro,em dias de muito calor uso somente a noite.

Estou há 10 dias usando o clindoxyl e pelo que li na bula nas primeiras semanas notasse que a pele fica vermelha,com ardência e desmando. Isso aconteceria até o 10º dia de uso porque a pele estaria se acostumando,mas já usei ácidos anteriormente e senti tudo isso,me dava até coceira e irritação,muitas vezes suspendi o uso ou intercalava 1 dia sim e 1 dia não para não prejudicar a pele. Mas com  Clindoxyl não notei nada disso,somente que diminuiu muito a oleosidade,minha pele está seca e por esse motivo estou usando muito hidratante porque a pele chega a coçar por causa disso,mas nada demais e estou usando muito protetor solar,o que me ajuda muito.

Mas não tive ardência,nem vermelhidão,nem descamação,nenhuma irritação,etá tudo tranquilo por enquanto,porém as espinhas continuam aparecendo e não está secando nenhuma,principalmente as internas,parece que nada seca elas 😦

Só de diminuir a oleosidade já é bom,notei também que as manchas deram uma clareada,o que também é super bom,mas relacionado as espinhas por enquanto nada está diferente.

Depois que lavo meu rosto e tiro os resíduos de clindoxyl,eu passo o protetor hidratante da Vult Hidratti,eu sou muito dfícil para encontrar algo adequado para minha pele,sou mega chata com esse assunto e confesso que essa linha eu amei,até que comprei um para testar e agora fui atrás dos outros.

Creme-Facial-Diurno-Vult-50g

Estou usando esse e me dá sensação de alívio na pele,não é oleoso e é recomendado para todos os tipos de pele,por minha pele ser oleosa sou mais chata em comprar produtos para a pele,mas esse ai está aprovado 😀

LINHA COMPLETA : Creme facial diurno,creme facial noturno,sérum hidratante para os olhos,sabonete líquido facial.

vult

71

Anúncios

84 comentários sobre “Como está sendo meu tratamento com Clindoxyl Gel …

    • Sim é super normal, o objetivo do remédio é limpar as sujeiras de dentro da pele, nesse caso tudo o que está sujo será expelido pra fora, por isso pode surgir muitas espinhas ou cravos. Isso se chama fase da piora, pode acontecer de melhorar em 1 a 2 meses, dependendo do quanto sua pele tem pra limpar.

      Curtir

  1. Também estou usando a umas 2 semanas , é ate agora nada em melhorar , as acnes tão aparecendo normalmente , sem falar no preço dos remédio pro tratamento , tem que ser muito bom pelo preço ! vamos esperar… >.<

    Curtido por 2 pessoas

    • Isso é normal Zenilda, incomoda, sim, mas não é motivo de desistir, eu acho que quem pensa em desistir por tão pouco,realmente não se incomoda de ter acne, pois quem realmente se incomoda de ter acne, aguenta firme apesar de tudo. Isso que você tá tendo nao é nada comparado a todos os efeitos que eu tive, eu sim teria motivos pra desistir,mas nem com todos os sufocos abaixo a cabeça, vou fundo, pois se eu comecei a pra terminar, pois sei que vai valer a pena. Isso deve ser uma simples alergia que pode ser resolvida com um remédio de alergia ou pomada, nada fora do normal, que não passe em pouco tempo, é só falar para seu médico e ele resolve pra você, as espinhas em breve começara a sumir, é só ter paciência e as manchas,nada que um peeling pós tratamento não possa resolver, tudo tem uma solução,mas pensando em desistir e tendo negatividade nao ajudara em nada, esse tratamento precisa de paciencia e muita força, nada que é bom e vale a pena vem fácil, tem que vivenciar uns sufocos.

      Curtir

    • Se te ajudou continue usando, mas o certo de usar isso é com o médico acompanhando, pois as vezes não é necessário usar um segundo tubo, pois os ácidos tem um prazo curto para ser usado e nao constantemente, normalmente é 1 mês, tem casos que dura 2 meses, mas não passa disso. Agora se a pessoa parar de usar e volta a ter espinhas nao adianta continuar insistindo no ácido, pois nenhum vai resolver, só momentaneamente, como foi meu caso, eu usava, melhorava e depois voltava tudo, isso porque a acne é resistente e produtos tópicos não resolvem.

      Curtir

  2. Minha experiencia com clindoxyl foi maravilhosa, comecei a ter acne na metade do ano passado, nada melhorava, como sou muito branquinha parecia um bom bom, passei de tudo, até que começou a piorar, elas eram acnes internas, grandes e muito avermelhadas, entao resolvi passar na dermato, que me passou o milagroso clindoxyl e me recomendou anticoncepcional Diane35 que me ajudou 100%… A melhora veio no 3 mes da cartela, pois ele contem mt hormonio entao tomem cuidado eu engordei uns quilinhos amais kkkk espinhas?? 000000..Hoje em dia so algumas marquinhas que ja estou cuidando com clareador… Super recomendooooooooo. bjsss

    Curtido por 2 pessoas

    • Amiga, acho que na verdade o que resolveu seu problema de espinha internas a longo prazo foi o Diane 35. Eu tinha um mundo, tratei de tudo quanto foi jeito e elas retornava, quando passei a usar Diane as bichinhas sumiram todas, passei 7 anos em paz, espinhas só ocasionalmente, pele linda. Eis que preciso mudar de anticoncepcional e começo a tomar minipílula, nunca ví tantos cravos em minha vida, eu coço o rosto e eles saem, estou com um aglomerado de espinha internas na bochecha. Voltei a usar o Diane 35 e agora é esperar para as monstras sumirem.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Estou fazendo o uso do Clindoxyl a exatos 2 meses, já notei grande melhora nas minhas espinhas e minha pele está com aspecto muito seco, inclusive fica descamando, será que posso fazer o uso do hidratante? Tenho medo que corte o efeito do clindoxyl e minha oleosidade volte…

    Curtido por 1 pessoa

    • Então todos podem usar hidratante, hoje em dia existem para diversos tipos de pele, precisamos usar os produtos adequados para não ter problemas, então opte por um hidratante para pele oleosa ou acneica. Efeito do remédio não corta, nenhum cosmético, é só usar os corretos

      Curtir

  4. Comecei a usar o clindoxyl há dois dias, sinto uma sensação boa até retirar o produto pela manhã, com sabonete liquido glycare, após isso utilizo o protetor ensolei toque seco, tds recomendados por um dermatologista e o clindoxyl por uma médica geral, porém depois de td o processo elas estão coçando e com bolinhas de pus, ela me orientou tb limpar a pele c lenços umedecidos, gostaria de saber se é normal e se tem algo q possa estar irregular?

    Curtido por 1 pessoa

    • Pode ser alguma reação alergica ao clindoxyl, converse com sua médica, só ela pode avaliar seu caso, se for reação alergica pode ser que ela indique intercalar dias de uso, tipo 1 dia sim 1 dia nao, se persistir, 1 semana sim e 1 semana nao, se nao melhorar o jeito é suspender o clindoxyl, pode ser tambem reação alergica do clindoxyl com os produtos que voce esta usando, avalie isso o quanto antes, pois pode dar alguma dermatite

      Curtir

    • Oi Jessica, então todos os ácidos causam isso, é como se fosse um efeito colateral, porém quando se usa ácido é necessário usar protetor solar e hidratante para pele seca, se não vai ressecar mesmo e pode até descamar mais que o normal e quando a pele resseca demais acaba causando até coceira e ardência, o que vai ser pior. A vermelhidão é normal, desde que não venha a ardência junto, nesse caso suspenda o uso a partir do momento que voce sentir sua pele muito sensivel, formando feridas ao ponto de voce nem conseguir lavar o rosto de tanto que dói e arde, ácidos só devem ser usados a noite e logo cedo lavar o rosto para remover o excesso, logo em seguida passar o protetor solar, passa o ressecamento o bepantol ajuda muito, hidrata e alivia a pele, veja até quanto voce aguenta usar o ácido, se voce usa todo dia, comece a usar 1 dia sim, 1 dia não, para ver se a pele melhora, se nao resolver, comece a usar 1 semana sim e outra não, para deixar a pele relaxar e se restaurar, caso nenhum jeito resolva, procure o dermatologista e diga que o ácido está agredindo sua pele e veja outra solução.

      Curtir

    • Estranho porque o mesmo ácido não se usar por mais de 3 meses, se não resolve, muda para outro mais forte e eficiente, assim por diante, se nenhum resolver definitivamente quando para, já está na hora de começar um tratamento com antibiótico ou o Roacutan, pois se para de usar o ácido e a acne volta pior, sua acne já é classificada como resistente e não adianta usar ácidos pois ela não vai melhorar, como você mesmo disse ela só vai piorar. Eu não posso te recomendar nada, não sou médica e nem especialista, não sei seu caso, grau de acne e nem o que você já usou na pele, então só um dermatologista pode indicar algo. Mas 2 anos é muito tempo, você já deveria ter procurado outra coisa com um médico

      Curtir

  5. Oi.
    Usei Adacne Clin Gel e 28 dias de Tetralysal … fiquei 2 semanas sem nada …….. Mas agora as acnes voltaram…. e são aquelas internas grandes vermelhas e doloridas….. Voltei no dermato, fiz exames de sangue hormonais e estão normais….. Ele receitou novamente o Adacne Clin Gel ……. Confesso que não gostei desse gel (além de ser super difícil encontra-lo nas farmácias…sempre ta em falta).
    Comprei mais uma caixa de Tetralysal…. sera que o Clindoxyl Gel me ajuda???
    #desesperado #angustiado

    Curtido por 1 pessoa

    • Lecter nao sou dermatologista para dizer se o Clindoxyl vai ou não resolver seu problema, como minha derma diz se voce faz 1 2 3 tratamentos tópicos e 1 com antibiotico e nada resolve nao adianta ficar insistindo pois nenhum vai dar certo, existem acnes resistentes, como era a minha, eu podia usar de tudo, fazia efeito por um tempo e depois voltava pior, por causa de tantos tratamentos fracassados e tantos médicos me enrolando com tratamentos errados sofri anos com minha pele sendo que era para ter usado o Roacutan muito tempo atras, então se voce ja fez outros tratamentos e continua com a acne seria melhor voce recorrer direto ao Roacutan, quanto mais rápido melhor, do que ficar gastando dinheiro em vão. Mas como disse não posso te dizer que o Clindoxyl vai resolver seu problema, no meu caso usei pouco tempo nao resolveu as espinhas, so reduziu a oleosidade, por causa disso comecei a usar Roacutan, pois o Clindoxyl foi meu ultimo tratamento topico

      Curtir

  6. Gente, os efeitos colaterais do Roacutan são tão ruins assim? Tou pensando em fazer esse tratamento pois nunca tive uma pele limpa, sem espinhas. O que vocês têm a contar sobre o tratamento com Roacutan?

    Curtido por 1 pessoa

    • Juliana normalmente as pessoas aumentam muito as coisas quando o assunto é Roacutan, principalmente quem não tem conhecimento sobre o assunto, os que não tomam, são os que mais querem falar besteiras. Existem diversos efeitos colaterais e a maioria dos casos são os comuns, algo que não é um bicho de 7 cabeças e que dá para suportar, mas tem efeitos que a pessoa tem que aprender a conviver com eles, pois se não for forte não vai aguentar … Nesse link falo de todos os meus efeitos colaterais:https://avidadeumaroacuteira.wordpress.com/lista-de-efeitos-colaterais/ e mesmo com tudo isso, convivi com eles e acabei meu tratamento, na minha opinião são efeitos tão simples, que dá para aguentar e tem pessoas que fazem tempestade no copo d’água e joga todo tratamento pro ar pois não consegue ser forte, ou voce seja forte, tenha paciencia, positividade e aguente tudo isso até o fim, ou nem comece o tratamento, nao dizendo que voce tera tudo isso, pois cada organismo reage de um jeito, mas independente do que tenha, tem que aguentar e sempre por mais simples que seja conversar com seu medico sobre os efeitos.

      Curtir

    • Oi Thalia, isso é normal até 2 semanas no maximo 3 de uso, desde que seja vermehidao e ardencia leve, nada agressivo, se for pode ser inicio de uma alergia, o que pode causar forte descamação, entao como é inicio fique tranquila que é normal. Se voce so usa a noite e tira de manha, nao é nada preocupante, na bula do clindoxyl diz que vermelhidao, leve descamação e ardencia é normal, use um hidratanta de ação calmante e muito protetor solar e uma dica: lave o rosto sempre com agua gelada, isso estimula a circulaçao sanguinea amenizando a vermelhidao

      Curtir

  7. Quem não está tendo resultado nem ardência e irritação na pele,peça um remédio que venha passar antes do Clindoxyl,no meu caso minha dermatologista disse se o Clindoxyl não fizesse muito efeito ela me passou um adstringente para usar para dar mais efeito no outro remédio.O Clindoxyl me causou muita ardência e vermelidão e descamação da pele e tenho tido resultados tenho 1 semana e meia de tratamento.Também uso o remédio Azitromicina di-hidratada 500g que e “limpa” a pele das bactérias assim agindo junto com os outros medicamentos.

    Curtido por 1 pessoa

    • A pomada no caso não deveria causar ardência, vermelhidão e descamação (pode causar em alguns casos, mas se ler na bula isso é um efeito colateral, a pele precisa se adaptar para esses efeitos sumirem, normalmente deve durar 2 semanas, se passar disso ou até piorar a situação da pele, significa que a pele nao se adaptou ao produto, então tem que suspender)o Clindoxyl pode ajudar em muitos casos, principalmente em acne de grau leve, mas se for resistente não adianta ficar insistindo com esses produtos tópicos pois é perca de tempo e dinheiro, no caso de acne resistente o ácido pode amenizar durante o tempo de uso, isso vale para os antibioticos, mas depois de um tempo a acne volta a ser como antes ou até pior, como foi o meu caso e é o caso de muitos, infelizmente algumas pessoas a última solução é somente o Roacutan, se eu tivesse encontrado um médico que entendesse que eu usei vários produtos, remédios em vão, eu não teria sofrido 8 anos com acne, passando de leve para um grau elevado, teria ido logo para o Roacutan e cortado o mau pela raiz. Minha derma deixou claro que iria testar o Clindoxyl, se nao fizesse efeito ela não ia ficar insistindo, pois outros médicos insistiram demais na minha pele em vão, então ela falou que se não ajudasse ia direto ao ponto final. Então se no seu caso você está usando e esta sendo eficiente, isso é ótimo, se esse é o primeiro tratamento tópico com antibiotico e está vendo solução, maravilhoso, se a acne não voltar melhor ainda, mas se esse é um entre outros tratamentos tópicos que voce ja fez, incluindo antibiotico, sendo sincera, voce esta perdendo tempo correndo atras de tratamentos inuteis, alem de ir atras do que realmente resolve, então se esse nao é seu primeiro tratamento para acne, pare de se iludir com ácidos e antibioticos, se a acne voltar, não adianta insistir, pois a acne é resistente e precisa de algo mais forte. Não querendo desanimar seu tratamento atual, nem tirando sua razão com seu conselho, mas meu conselho de quem já sofreu com acne e sabe o que você esta passando, nao vale a pena insistir nesses tratamentos por tanto tempo, se sua situação for essa de usar varias coisas, se consultar com varios dermas e nada mudar, é melhor correr atras de um que te receite o Roacutan e cortar logo o mau pela raíz. OBS: O Clindoxyl foi bom para mim em relação a oleosidade, mas as espinhas sempre foi a mesma coisa, podia usar o que for, sempre elas voltam depois até piores.

      Curtir

  8. Fui ao dermatologista , ele me recomendou esse remedio . Bom ele disse pra intercalar com o diferin e se caso desse irritação pra dar uma paisa . Bom comecei ontem é normal ja ficar vermelho e com um pouco de coceira ? Estou preocupada e nao quero desistir

    Curtido por 1 pessoa

    • A vermelhidao é normal durante 15 dias, se passar disso e nao melhorar, principalmente a coceira é bom ver com o derma, pois a pele pode nao ter se adapatado ao produto, a coceira tem que ser de leve, nao uma coceira forte, principalmente se a pele começar a descamar excessivamente, e a coceira acabar causando feridas na pele, use hidratantes faciais para pele seca (caso ela tenha ficado seca usando o ácido) se ela continua oleosa use um hidratante para pele oleosa, de preferencia por um de ação calmante para aliviar essa vermelhidao, evite coçar, principalmente com a unha, isso só vai prejudicar sua pele, mas por enquanto se for tudo de leve, nao tem problemas, na bula diz que isso é efeito colateral do remedio, mas 2 semanas tem que passar esses efeitos, se pior procure seu medico

      Curtir

  9. Comecei a usar ontem. Nunca tive espinha na adolescência, começaram a surgir agora na fase adulta (Tenho 26 anos), minha dermato passou o sabonete Efflacler da La-Roche e um effacler duos + (cuidado anti-imperfeições e antimarcas de acne) e um protetor solar com cor da minesol. Gostaria de saber se vcs fazem uso de maquiagem normalmente?

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Helena, eu nunca usei diariamente maquiagem (pó, base, corretivo) por motivo pessoal (por não gostar), só uso em eventos, mas nada exagerado, mesmo tendo acne sempre preferi ficar de cara lavada, mesmo sendo feio, do que passar um monte de coisa na pele, sempre fui paranoica que a maquiagem piora a acne e realmente nao é recomendado usar make todo dia, pois ela tampa os poros e a pele precisa respirar, tem quem use e já vi muitas, mas minha médica sempre disse que não é bom para a pele, para mim make nunca foi problema (já que nao uso), você pode usar, mas evite usar sempre e quando usar faça uma boa limpeza na pele para abrir os poros, sempre usando os produtos adequados para sua pele, tanto para limpeza quanto para maquiagem, durante o tto a pele deixa de ser oleosa, então de vez em quando nao tem problema usar um produto um pouco oleoso, até mesmo porque como a pele se torna seca, os produtos para pele oleosa podem deixar a pele meio irritada, então opte pelos produtos de pele seca, mas quando acabar o tto os produtos voltam a ser para pele oleosa, saiba sempre o que usar, pois um produto errado pode acabar com a pele (causando acne). Sobre o sabonete, pode ser que com voce nao aconteça, mas eu suspendi o uso durante o tto pelo fato de causar incomodo na pele, lavava o rosto somente com água gelada e me ajudou demais.

      Curtir

  10. Tratei minha pele quase sempre com topicos. Usei o Vitacid Acne quando tinha espinhas intensas vermelhas. Usei também o Epiduo. Depois tomei remedios orais chamados Cloridrato de Tetraciclina e Azitromicina que resolveram bem a oleosidade e tiraram as espinhas. Agora estou finalizando com Azelan e Clindoxyl pra tirar as manchas. Acho que é assim mesmo, o Clindoxyl é bem fraco, não tira muito a acne, somente impede a oleosidade e tira as manchas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu também fiz varios tratamentos topicos e realmente achei que o Clindoxyl é o acido mais fraco, comparado aos outros, porém em todos os casos não resolveram a melhora da acne, só no momento, depois que parava voltava pior … Para manchas estou usando o Vitanol A e a Hidroquinona, acho que são os ácidos mais fortes para isso, o Cicatricure é bom tambem, mas acho ele muito caro.

      Curtir

  11. oi, eu comecei a usar essa pomada na segunda feira a noite e foi normal nos primeiros quatro dias só que na sexta feira eu tive inchaço no rosto e vermelhidão, ai fiquei dois dias sem passara a pomada pra ver se sai essa vermelhidão, saiu só que depois continuei a usar de novo e voltou. Como faço agora?

    Curtido por 1 pessoa

    • Inchaço não é bom sinal, significa que você tem reação alérgica a algo da composição, sobre a vermelhidao ela é normal nos primeiros 15 dias, a pele demora um pouco para se adaptar ao ácido, porém essa vermelhidão pode ser por causa das luzes que incomodam a pele, por isso é necessário usar muito protetor solar, o que preocupa é o inchaço, isso é bom ver com o dermatologista, a vermelhidão é só usar um hidratante de ação calmante que alivia

      Curtir

    • Comigo foi a mesma coisa. Comecei a usar o Clindoxyl, nos 4 primeiros dias, tudo bem, diminuiu a oleosidade e os cravinhos… Só que no quinto dia, acordei com o rosto inchado (além de ficar vermelho, coçando e queimando). Até passar protetor e hidratante ardia, pois estava descamando.
      Suspendi o uso, e estou a dois dias sem usar; as reações maiores desapareceram. Fui ao médico e ele me receitou um antialérgico. Agora estou na dúvida se volto ou não a usa a pomada, pois o médico mandou suspender. Mas eu estava gostando do resultado. rs
      O que você fez?

      Curtido por 1 pessoa

      • Reações alérgicas na pele nao é brincadeira, pode causar uma séria dermatite, principalmente ácidos que causam inchaço, a vermelhidão, coceira e descamação é normal durante 15 dias, mas o inchaço é a preocupação, pois realmente significa que a pele não reagiu bem ao ácido, então o correto é suspender e mudar de ácido. No meu caso o Clindoxyl realmente foi receitado somente para reduzir a oleosidade, ele seria o último ácido e depois iria direto para o Roacutan, entao eu usei durante 1 mês como a derma indicou e depois voltei na dermatologista e comecei a tomar o Roacutan, então você tem que ver com o derma o que usar na pele depois que essa alergia melhorar, já que você está tomando antialérgico, a questão é mudar de ácido ou tomar algum antibiótico com ácido para ver se suas espinhas melhoram, mas meu caso era somente o Roacutan, não tinha ácidos nem antibióticos que resolvessem meu problema.

        Curtir

  12. Gente…melhor remédio que usei pra pele. Faz menos de uma semana que estou usando e minha pele melhorou 80%, está lisa, sem aquele aspecto grosseiro (tinha muitas bolinhas na testa e bochecha), os cravos realmente somem, incrivel. Precisei deixar meu depoimento aqui porque acho importante as pessoas saberem dos benefícios. Minha dermato tentou o Differin 0,3 e o Micro Deriva e tinha reação alérgica com os 2. Já usei o Azelan e Epiduo também, mas nada como o Clindoxyl. Ele é antibiótico, por isso deve ser comprado somente com receita.

    Curtido por 1 pessoa

    • Que bom que o Clindoxyl deu certo para você, nem todos os casos são eficientes, porém o Clindoxyl nãoo é antibiótico, ele é uma pomada tópica e pode ser comprado sem receita, mas é certo usar ácido com acompanhamento médico, eu comprei uma vez o Clindoxyl com receita, mas já comprei ele sem receita também, ele não é recmédio controlado que precisa sempre de receita, é totalmente diferente de antibioticos e do Roacutan.

      Curtir

      • Ops tem a versão com antibiótico sim…que precisa ser armazenado na geladeira e no ato da compra há retenção de receita. Inclusive a farmácia fornece o medicamento em caixa de isopor com gelox.
        Há a versão control que não contém antibiótico, e portanto, pode ser vendida sem receita especial.

        Curtido por 1 pessoa

      • Não sabia dessa versão do Clindoxyl, já ouvi falar que tinha que colocar na geladeira, mas não sabia que continha antibiotico, quando ela falou antibiotico pensei que ela estava falando de uma versão via oral e por isso disse que ele é um acido e não antibiotico e mesmo tendo antibiotico, ele continua sem um gel (ácido).

        Curtir

    • É normal as espinhas piorarem, isso de 15 dias a 1 mês, depois começa a secar, sobre a vermelhidão e coceira é normal durante 15 dias, depois disso não é normal, porém o inchaço não é normal, significa que a pele não reagiu bem ao ácido, inchaço deve ser alguma alergia por causa da composição, isso tem que ser visto com o dermatologista.

      Curtir

    • Isso é somente um ácido, que não tem contato com o organismo, é somente de uso externo, então não tem problema beber bebidas alcoolicas, se fosse um antibiotico ou o Roacutan que mexe com o organismo, nao so a parte externa do corpo como a interna tambem, nesse caso o uso de alcool seria proibido, mas usando somente ácidos nao interfere em nada.

      Curtir

  13. Olá, o meu medico me receitou o Clindoxyl Gel, e na receita não tem se é o CLINDOXYL CONTROL 50MG ( 5%) GEL COM 45G ou o CLINDOXYL CONTROL 100MG (10%) GEL COM 45G. Qual eu devo comprar? E qual é a diferença de um para o outro?
    Muita Obrigada deste já!

    Curtido por 1 pessoa

    • Isso o derma que teria que informar, pois existe sim diferença, depende do grau da sua acne para dizer qual usar, pois o 50 mg (5%) é mais fraco, recomendado para acne grau leve e o 100 mg (10%) é um pouco mais forte e para uma acne moderada (grau 2), porém tem que ver a situação da sua pele, pois quanto mais alta a porcentagem mais forte é o ácido e mais agressivo para a pele, normalmente os dermas receitam a composição de porcentagem baixa para ver como a pele reage e aumenta depois de uns 2 meses, mas não tenho como te dizer qual comprar pois não sei qual seu grau de acne.

      Curtir

  14. Olá, iniciei o uso do do Clindoxyl há menos de 1 mês e minha pele teve as reações normais de ressecamento. Contudo, algumas áreas do meu rosto ficaram escurecidas e depois descamaram, mas outras áreas estão custando a descamar e isso me preocupa. Sabe me dizer se é normal isso acontecer?

    Curtido por 1 pessoa

    • Não é normal de acontecer, você pode estar usando o ácido de forma incorreta, normalmente começa a escurecer quando se toma Sol ,por isso tem que usar protetor solar e usar ácidos somente de noite e retirar pela manhã pois se tomar sol além de clarear as manchas elas começaram a escurecer e se tornar melasmas, agravando a situação da pele, é bom ver sobre isso com seu derma, principalmente se você estiver usando o ácido de noite, não pegando Sol e utilizando protetor solar, pois se você segue as orientações e está acontecendo algo anormal, é bom averiguar.

      Curtir

  15. Uso clindoxyl há anos, adoro e super recomendo. O efeito dele é até de um tempo bom, mas nada é para sempre né? Geralmente uso 1 vez ao ano um tubo inteiro, da ultima vez precisei de um pouco mais da metade e agora vou usar novamente. Quando tinha 18 anos fiz o tratamento com o Roacutan, pois tinha muitaaaas espinhas, inclusive corporais, adiantou bastante, entretanto não terminei o tratamento que era de 8 meses, pois eram duas caixas por mês e eu não tinha mais condiçoes de comprar, usei 5 meses. Como sempre tive espinhas, já fiz todos os tratamentos possiveis e sei bem o que é sofrer por isso, e um dos melhores foi com clindoxyl, nunca tive nenhum efeito colateral, porém não recomendo vc a usar durante o dia, nem mesmo em dias frios. Lembrando que o ácido dele é forte e chega até a manchar a roupa, e só recomendo o uso para quem é disciplinada com protetor solar!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Poxa que pena que voce nao acabou o tto com Roacutan, realmente quem para de tomar antes do prazo corre o risco da acne voltar, infelizmente ácidos nao sao efetivos e tem que ser usados constantemente, mas eu desisti dessa vida, por isso fui atrás do Roa e decidi ir até o fim para acabar com esse sofrimento, espero que nunca mais volte, mas se voltasse nem vou ficar tentando com ácidos, pois já usei tantos e sempre voltava depois que para mim nao vale a pena, normalmente as pessoas que tomam Roa e a acne volta é depois de 5 anos, alguns 10 anos, dependendo de cada pessoa, tem que volte em 1 ano, mas para mim agora só Roacutan, se a acne voltasse em poucos meses que acabou o tto seria decepcionante gastar tanto e voltar, mas se passar alguns anos, pelo menos durante um longo prazo valeu a pena, dependendo da quantidade que a acne volta os ácidos só vão tapear novamente … E realmente ácidos tem que ter disciplina, protetor solar constantemente e somente usar a noite.

      Curtir

    • Quando se faz vários tratamentos tópicos, ou seja; com cremes,gel (ácidos), entre outros e melhora durante o uso e depois de um curto prazo a acne volta significa que a acne é resistente e nao adianta continuar usando esses produtos, é necessário ir para um mais forte, que no caso são os de via oral, antibioticos ou o proprio Roacutan, pois as vezes nem o antibiotico resolve.

      Curtir

    • Como eu disse no texto, para mim ele nao foi bom para as espinhas, ele so reduziu a oleosidade, porem eu usei o Clindoxyl como o ultimo tratamento topico, exatamente para começar o Roacutan, entao se eu usei o Roacutan é porque nenhum tratamento tópico curou a acne que eu tinha, só o Roacutan, tem quem use e resolve, normalmente sao casos de acne grau 1 ou 2 moderada, mas casos de acne resistente esses tratamentos sao temporarios, melhora durante o tempo de uso e depois que para volta, cada caso é um caso, que nem meu caso, usei de tudo, depois as espinhas voltavam e minha unica solução foi o Roa, entao se sua acne é resistente, nem adianta insistir com essas pomadas, pois será sempre em vão. Falo isso porque passei 7 anos usando cremes … e nada, demorou para encontrar uma dermatologista sensata que me desse a solução.

      Curtir

    • Mesmo nao passando nessa regiao, as vezes sem perceber voce poe a mao no rosto e entra em contato com os olhos (coçando) e os vestigios que esta na mao vai para a regiao dos olhos, causando essa sensibilidade, ocasionando coceir,descamação e vermelhidão. Já aconteceu isso comigo, principalmente porque eu usava o ácido de noite e ia dormir e sem perceber durante a noite colocava a mão no rosto e coçava os olhos e ficava com a regiao incomodada, é só lavar com cuidado que isso passa e passar um sérum especifico para os olhos, logo baixo dos olhos para aliviar a situação.

      Curtir

  16. Olá, boa noite.Tenho um problema de acne que sempre aparecia nas costas e depois de um tempo, as espinhas desapareciam sozinha. Só que hoje tenho 24 anos e reparei que elas não estão mais desaparecendo e se multiplicando. A ponto de eu não conseguir usar soutien pq as espinhas viram feridas e minhas costas está toda manchada. Eu fui ao derma e ele me passou o seguinte tratamento: Tetralysal, Clindoxyl Gel(cindamicina e benzoíla) e actine. Comprei o Tetralysal (que me custou R$ 250) e o Actine. Porém não encontrei o clindoxyl, aqui em Salvador-Ba está em falta este medicamento em todas as farmácias. Voltei ao derma e ele trocou a receita e me indicou Sulugel que eu estou encontrando muita dificuldade também para encontrar nas farmacias. Observei que o clindoxyl e o solugel contem peroxido de benzoíla na composição. Não comecei o tratamento ainda porque além de não encontrar o solugel e o clindoxyl, estou com medo de começar o tratamento e não resolver. Não tenho muitas espinhas no rosto, somente nas costas,braços e barriga.
    São muitas espinhas, e eu sou negra as manchas ficam bem escuras, ficam pretas.
    O que você pode me acrescentar como experiencia própria para ajudar a clarear essas muitas manchas no meu corpo.Meu rosto as espinhas deixaram manchas pretas, usei vitacid e descamou muito,ajudou um pouco a clarear as manchas, mas muito pouco mesmo,pois a ardencia e descamação estava me incomodando muito e parei de usar.. Agora estou usando a loção timewise even complexion da mary kay, o que está ajudando a clarear as manchas do rosto. Já estava depressiva, com vergonha de sair,vergonha de usar blusas de alça,só estou usando blusas com manga, e aqui faz um calor horrivel. Me ajuda pelo amor de Deus.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Jéssica, sobre as manchas, eu já usei 3 coisas, Cicatricure, Vitanol A e Hidroquinona, os 3 me ajudaram e todos usei antes do Roacutan e depois do Roa continuei usando o Vitanol A e Hidroquinona, o Vitanol usei a menor dosagem, pois ele é bem agressivo, mas eu tinha poucas manchas e não tão escuras, a dosagem maior seria para manchas mais severas (escuras), mas as vezes a pele pode nao reagir bem de inicio com a dosagem mais alta. Os 3 consegui comprar sem receita, foram 3 meses de ácido, cada mês usei 1, todos durante a noite, o único que me causou descamação e vermelhidao na pele foi o Vitanol A, os outros não me causaram reações, amenizaram bastante minhas manchas, como disse nao eram muitas, por isso foi fácil de serem removidas, mas dependendo do caso pode demorar um pouco mais, lembrando que o prazo máximo para usar ácidos é de 3 meses, depois disso é necessário fazer uma pausa de pelo menos 2 meses e se não melhorar do jeito que você quer, depois desse prazo pode voltar a usar. Não sou dermatologista, estou falando isso conforme minhas experiências, cada pessoa reage de um jeito nos tratamentos e o que foi eficiente para mim, pode nao ser para outra pessoa, mas só testando para ver com o que voce se dá bem. Boa sorte e se nada der certo, o jeito é ver outro tratamento para manchas que nao seja ácidos.

      Curtir

    • Isso vale para as espinhas, se nada der certo, se voce ja fez varios tratamentos e nada resolveu, tem que ver se sua acne ja nao é resistente e procurar algo mais forte, como foi meu caso, o Roacutan, a nao ser que sua acne seja hormonal, ai o caso ja seria anticoncepcional, pois so o Roacutan nao ajudaria 100%, digo isso pois nao vale a pena usar de tudo na pele e nem tomar varios antibioticos e nada resolver, é dinheiro jogado fora.

      Curtir

  17. Estou usando o puriance sabonete de manha, tarde e noite e o protetor solar actine de manha e a tarde, a noite eu uso o clindoxyl gel a noite, sinto a pele um pouco ressecada, dolorida é normal ?, sera que eu estou fazendo alguma coisa errada ? estou desanimando já… fora a oxitetraciclina que eu estou tomando. tudo com recomendação do dermatologista…

    Curtido por 1 pessoa

  18. Oii ,boa noitee!! ☺️ Tenta usar nebacetim nas espinhas internas !! Em mim deu certo ,algumas diminuíram e outras ficaram com pontinha.
    Ai dps que ficarem com ponta passa o secante /pomada 😌☺️

    Curtido por 1 pessoa

  19. Estou fazendo tratamento contra a acne já vai fazer digamos que um mês, usando puriance sabonete, clindoxyl gel, protetor solar e tomando oxitetraciclina que eu mandei fazer, estou meio desanimado já, sera que eu estou fazendo alguma coisa errada ? parece que minha pele não responde ao tratamento :/

    Curtido por 1 pessoa

    • Tratamento topicos normalmente duram 3 meses, se nao tiver resultado durante esse periodo ou tem que trocar de acido ou tentar outro tratamento, tem casos que a acne é resistente, se voce ja usou varios produtos topicos, alguns resolvem temporariamente e depois que para volta, sua acne ja é resistente, proximo passo é o antibiotico , se for a mesma coisa, já é caso de Roacutan. Voce ja usa um acido, ja esta com antibiotico, se isso nao fizer efeito nao vale a pena sofrer tanto com esses tratamentos temporarios. Faça ate o prazo que seu derma indicou, 1 mês é pouco ainda, pelo menos meus tratamentos anteriores foram de 3 meses, mas nada adiantou.

      Curtir

  20. Oii estou usando o azelan gel acido também e o clindoxyl em noites alternadas, a dermato mandou passar também, o sabonte dermotivin 2x ao dia hidratar a pele com epidrat e passar a topison, porque tenho dermatite e surgiu muitas espinhas, gostaria de saber se é normal no inicio do tratamento surgirem mais espinhas e se é comum em outros casos isso de surgirem mais espinhas e vermelhinhas, para depois haver uma melhora? obrigada

    Curtido por 1 pessoa

    • Todo tratamento pra acne é normal piorar no inicio, os acidos essa piora passa com 15 dias, tem que passar nesse prazo, pois tratamentos com acidos sao de curto periodo e o objetivo é esse, piorar e melhorar em pouco tempo, mas tem casos que volta depois do termino.

      Curtir

  21. Tenho pouca acne mas a maioria que tenho são “císticas”, aquelas que são “por baixo da pele” que não saem, sabe?! Percebi que ele melhorou as espinhas normais, que ficam pra fora, mas as císticas não /: na verdade, da a impressão de que mascara a pele, pq por cima a pele fica lisinho, mas só de tocar sinto que a espinha está ali por baixo, dolorida. Há dias nisso, e não vejo descamar e abrir, isso me preocupa 😦 Talvez seja uma remédio muito suave e superficial, mais indicado pra acne vulgar mesmo, aquelas pequeninas.

    Curtido por 1 pessoa

    • No final você citou que deve ser indicado para ACNE VULGAR,corrigindo “é indicado para ACNE MODERADA”,acne vulgar é seu caso,que são as acnes císticas, acne moderada são aquelas pequenas e superficiais,que não são internas… Clindoxyl serve mais pra isso,serve ainda mais para cravos do que para acne,seu caso é mais antibióticos para desinflamar ou Roacutan mesmo, Clindoxyl nao faz nem cocegas nessas situações.

      Curtir

  22. Ola,estou usando clindoxyl,e minha dermato me passou os exames para fazer tratamento com roacutan,porém estou com um pouco me receio pela duração do tratamento e os contras ,voce que fez o tratamento valeu a pen ?
    Minha acne não é muito porém ,meu problema maior é espinha interna

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu fiz 10 meses de tratamento, nao vou dizer que é fácil, tem que ter paciencia, pode ter varios efeitos chatos (isso depende de cada organismo), sao todos suportaveis, mas quando o tto é de uma longa duração, nao se torna fácil, chega um momento que cansa, mas eu nao me arrependo, foi a melhor coisa que fiz, pra mim valeu muito a pena. O remedio nao é um bicho de 7 cabeças, os efeitos colaterais sao suportaveis, eu comecei o tto sem receio nenhum, estava bem decidida … Minha acne era grau 2, nao tinha tanta espinha tambem, tinha algumas internas, mas foi a unica solução para meu caso.
      Nesse link falo sobre minha pele após o Roacutan: https://avidadeumaroacuteira.wordpress.com/2017/07/11/1-ano-e-meio-sem-o-roacutan/ e nesse outro link mostro fotos da minha pele antes, durante e tempos após o tto, então dá pra ter noção, se vale a pena ou não: https://avidadeumaroacuteira.wordpress.com/fotos/

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s