Sobre as marcas da Isotretinoina

Existe diversas marcas, desde o original até vários genéricos, fiz esse vídeo porque tem gente que tem paranóia em relação a qual comprar, se o original é mais eficiente que o genérico ou se o genérico não tem o mesmo efeito que o original, o que não tem nada a ver, pois é tudo igual, as composições são iguais, só muda o nome, os efeitos são os mesmos, mas cada um escolhe o melhor para você. Eu tomo o genérico da Valeant e agora uso também a Nova Química e não tenho o que reclamar, até mesmo porque não é todo mundo que tem dinheiro para pagar o original e além de tudo não é a marca que tem diferença e sim o organismo, cada organismo reage de um jeito, para mim o genérico é excelente, mas tem quem prefere o original, para mim o Valeant e Nova Química é ótimo, mas tem que prefere EMS, Ranbaxy, Germed ou Acnova, mas não exite diferenças, nossos organismos são diferentes, então se eu não tive fase da piora tomando Valeant, não significa que você nao terá, seu organismo não é igual ao meu, isso vale também para os efeitos colaterais, não é porque tive vários efeitos colaterais tomando Valeant, que você também terá, isso é imprevísivel.

Não tem como saber o que vai acontecer durante o tratamento, não tem com saber omo seu organismo vai reagir ao remédio, não tem como saber se você terá ou não fase da piora, não dá para saber se você terá efeitos colaterais, então não adianta ficar com paranóia, pois não muda nada também, se tiver que ter terá e basta você enfrentar.

Falarei mais sobre o assunto no vídeo. Link: https://www.youtube.com/watch?v=Ytixzj_2apY&feature=youtu.be

18 comentários sobre “Sobre as marcas da Isotretinoina

    • Olá Fabricia, isso depende. É normal continuar aparecendo espinhas, em alguns casos a fase da piora demora muito, pois tem muita coisa interna que o remedio precisa limpar, porem estando no quarto mes e ainda esta saindo espinhas, tudo indica que o tempo do tratamento terá que aumentar, pois so 6 meses pode nao ser suficiente. Mas isso quem vai determinar é dermatologista, ate mesmo porque tem + 2 meses para mudar a situação.

      Curtir

    • Uh to na mesma situação q vc, to fasendo quase o 5 mes e minha cara so parece piorar principalmente guando troco de laboratório o q recentemente aconteceu 3 vezes em seguida.
      Me chama no zap to desesperado
      94992462853

      Curtido por 1 pessoa

      • Paciencia, analisem bem o tempo de tto, se for um tempo longo, como a Fabricia esta no quarto e voce no quinto, voces estao praticamente no meio, agora se voces estao perto da reta final tem que desconfiar da demora, pois pode ser que tenha que aumentar a dose ou estender o tempo de tratamento, mas se o tto é de longo prazo ate o fim terá melhora.

        Curtir

  1. Tecnicamente falando (sou farmacêutica) podem existir diferenças entre os medicamentos sim, principalmente entre os similares. Minha experiencia como usuária foi: comecei tomando roacutan em 3 meses tudo OK, taxas normais e nenhuma espinha aparecia. no 4 mês mudei para o genérico Ranbaxy minhas taxas desrregularam muito e meu rosto pipocou de acne. tive que parar o tratamento esperar um pouco e recomecei com o roacutan e a unica coisa que tive foi o básico.. que é o ressecamento que todos tem.

    Curtido por 1 pessoa

    • Como minha médica sempre foi clara comigo, nao é a marca e sim o organismo, algumas marcas pode ser mais forte ou mais fraca, mas o que vai definir isso é como o organismo do paciente esta reagindo. Eu tomei 2 tipos de genericos e nao notei diferença nenhuma entre os dois, tem que tome o original e quando troca para generico acha melhor ou vice-versa, mas como minha derma sempre falou vai mais do organismo do que da marca.

      Curtir

      • Poh legal vc tomo dois tipo de generico, ja eu acho q ja tomei uns quatro e toda vez q troca ela piora de novo sem contar o fato de q recentemente to trocando de 15 e 15 dia

        Curtido por 1 pessoa

      • Desde quando médico entende de medicamento e formulação? Isso quem entende vem é farmacêutico garota.
        Tem diferença sim de formulação entre os genéricos e logicamente a iteração deles com cada organismo é diferente. A maioria das pessoas tem reação quando muda de marca. Você não podé se basear apenas na sua experiência e achar que sabe mais que todo mundo.
        Tomei por 3 meses EMS mudei pra Valeante e me deu monte de reação. Agora é gastar mais dinheiro p comprar ems pq as reações são horríveis.
        Disenteria vômito e dor de cabeça.
        Se vcs tiverem se dando bem com uma marca, evitem mudar.

        Curtido por 1 pessoa

      • Querida então vou te dizer uma coisa,eu me consultei com um medico pra poder pegar a receita e comprar o remédio,não com um farmacêutico,ok? E outra o medico tem sim que saber sobre o medicamento,ate mesmo porque se tal genérico não fosse eficaz,então ele não deveria indicar e outra já vi médicos dizendo que um medicamento é eficaz e outros dizendo o contrario. To aqui sim pra dizer minha experiência,baseado nas consultas com minha derma,mas cada medico tem sua versão e temos que seguir o que seu medico diz. Você que tirou essa sua conclusão ridícula sobre o que eu disse,não to aqui querendo saber mais que todo mundo,sempre fui clara sobre o organismo e que tem gente que reage as diferentes marcas,mas não to aqui pra falar do tto dos outros e sim do meu tto,então QUERIDA,baixa sua bola ok, antes de falar merda, pensa um pouco, alem de vim encher o saco nos comentarios dos outros, falando coisas baseada na sua ignorancia 😘😜

        Curtir

  2. Estou usando o isotretinoína já faz 3 meses e infelizmente cada dia novas espinhas, (isso que nem tinha tanto problema com elas) não sei se continuo a usar ou paro, pois a dermatologista disse que não sabe o que fazer.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sara não entendi essa sua postura da sua medica dizendo que não sabe o que fazer,primeiramente não sou medica,mas ao longo do meu tto esclareci muitas coisas sobre o tto,não so pra esclarecer minhas dúvidas,mas para ajudar aqui no blog,então digo o que minha derma falou: primeiro que começou o tto,termina o tto,não se para no meio,tem que ir ate o prazo prescrito pelo medico,pois se ta ruim agora,pode piorar o dobro parando antes do prazo, segundo você ainda ta na fase da piora,isso é normal,tem gente que fica 3/5 meses ainda sem resultados,infelizmente algumas pessoas a ação do organismo é mais lenta, se sua dose for 20 mg a opção seria aumentar pra 40 mg pra acelerar o processo e se já for 40 mg pode avaliar se aumentar pra 60 mg,se tudo tiver ok com os exames e sem tantos efeitos colaterais,porque será bem.mais forte,mas a ação pode ser mais rápida,nesse caso diminui o prazo do tto. Sua dermatologista não deveria dizer que não sabe o que fazer,tem o que fazer e parar não é a solução ,so vai piorar tudo,esse tto tem que ter paciência,nem todos tem resultado imediato.

      Curtir

Deixe um comentário

