Tratamento + Praia = Cuidado !!!

p82402461.jpg

 

Tem gente que ainda não sabe sobre os cuidados contra o Sol e não tem noção de como ele pode estragar sua pele durante o tratamento.

É assim nos dias normais, a exposição ao Sol ou simplesmente ao mormaço e a luz ambiente já pode ser fatal se não usar um bom protetor solar.

Por causa da pele sensível, o remédio causa fotossensibilidade, o que é suficiente para te deixar mega queimado e com a pele coçando.

Quer ir para praia, não tem problema, o remédio não vai impedir de curtir nossas férias, mas saiba que os cuidados são redobrados. Evite ir para praia nos horários que o Sol está mais forte, opte por ir na parte da manhã ou no fim da tarde, mas mesmo nesses horários tem mormaço, então não deixe de usar o protetor solar e opte por usar com fatores altos, tipo de 50 para cima, o protetor é para ser passado no rosto e corpo, reaplique de meia em meia hora,nada de querer pegar um bronze, não seja doido, nem sonhe com isso, tem gente que ainda acha que é brincadeira e fica lá exposto no Sol, depois fica cheio de queimaduras e não sabe porque, e não são queimaduras leves de quem já aproveita o verão sem tomar o remédio e fica queimadinho parecendo uma lagosta, são queimaduras de grau 2, depois sua pele vão ficar ardendo e você não vai aguentar fazer nada, o remédio por si só causa um certo cansaço (pelo menos em mim é assim), a praia já cansa, então juntando tudo você pode ficar acabado, então evite pesar seu corpo, pois vai destruir você por dentro, aproveite o possível e descanse o máximo, use um boné para evitar contato direto do Sol no rosto, beba muita água, mas muita mesmo para não desidratar.

Se previna o máximo possível, não deixe sua irresponsabilidade esquecendo os cuidados necessários estragar sua curtição, pois você será  culpado, então fique com a consciência tranquila e se cuida.

CURTAM AS FÉRIAS COM PRECAUÇÃO !!!

Anúncios

3 comentários sobre “Tratamento + Praia = Cuidado !!!

  1. Pingback: Summer :) | A vida de uma ex roacuteira

  2. Estou com rosacea e o medico deu-me Isotretinoina 10mg para tomar dia sim dia não. A minha pergunta é que tendo em conta que já estamos quase no verão e eu vou de ferias em Julho 15 dias, posso-me expor ao sol de alguma forma ou é melhor não me expor . Uso protector solar da ISdin pele alergica 100+. Quantos aos efeitos da Isotretinoina ainda não posso falar, porque só comecei a tomar á 3 dias . A unica coisa que sinto é uma pequena zona na buxecha a repuxar um pouquinho se tocar e a boca seca mas que já tinha , nada que não suporte.

    Curtir

    • Se expor nao, pode sair no Sol, pode, desde que use protetor solar, reaplique quando necessario, use boné, pois nao é bom a maior exposição no rosto, evite ficar se expondo tipo quando pega bronze, que fica muito tempo no Sol, isso nao é nada bom. Desculpe a pergunta, mas voce é de onde? Pois aqui onde moro estamos quase no inverno, bem longe do verão.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s