Dosagem cumulativa

slide_19

 

Essa dose cumulativa precisa ser alcançada para acne não voltar. Os médicos possuem uma tabela de peso, onde irão definir a dosagem do paciente e a duração do tratamento.

Existe um cálculo baseado na dosagem, no tempo que você toma e seu peso, que define qual será sua dose cumulativa no final e será necessário estar dentro de 120 a 150 mg/kg, não pode passar disso pois torna-se ainda mais arriscado para o fígado e rins.

Logo abaixo irei fazer a base de cálculos baseado no meu tratamento. Exemplo :

MEU PESO 53 kg no inicio e acabei com 56 kg.

  • 7 meses tomando 20 mg 

20 mg (minha dose inicial) x 30 dias= 600 x 7 meses (tomando 20 mg)= 4.200

  • 3 meses tomando 30 mg

30 mg (minha dose na reta final) x 30 dias= 900 x 3 meses (tomando 30 mg)= 2.700

SOMATÓRIA: 4.200 (tomando 20 mg) + 2.700 (tomando 30 mg) = 6.900 : 56 kg (meu peso)= 123 mg/kg (minha dose cumulativa), está de acordo com o valor de referência entre 120 mg/kg (valor mínimo) e 150 mg/kg (valor máximo).

O cálculo não é difícil, basta você encaixar os seus valores no lugar da minha dosagem e na minha duração do tratamento e fazer a multiplicação, se necessário a soma e depois dividir pelo seu peso. No meu caso foram dois cálculos, porque durante um tempo tomei uma dosagem e depois aumentei, mas para quem toma somente uma dosagem, faz somente um cálculo.

 

3 comentários sobre “Dosagem cumulativa

  1. Pingback: Perguntas frequentes do Facebook – A vida de uma roacuteira

Deixe um comentário

