Óleo de rícino

Pictures.jpg

Ahhh será que é uma nova salvação !? O Roacutan foi o salvador da minha pele, será que esse óleo de rícino será o salvador da minha sobrancelha !?

Quem acompanha meu blog já sabe que estou na saga para concertar o estrago da minha sobrancelha, pois os pelos caíram demais durante o tratamento, depois fiz uma micropigmentação fio a fio fracassada. Mas apesar dos pesares ela está crescendo lentamente, porém tem muitas falhas notáveis e os pelos clarearam muito, eu estava usando lápis para corrigir ou sombras, mas percebi que isso estava fazendo cair mais, então resolvi me afastar da pinça, me afastar dos produtos e usar um suposto remedinho para ver se os pelos crescem.

Anteriormente aqui no blog falei do colírio Latisse, mas por ele ser caro não teria como comprar tão já, até a micropigmentação paguei um pouco mais barato que ele, mas realmente acho que valeria mais a pena ter pagado pelo colírio, mas né … a vontade de ter a sobrancelha perfeita rápido era tanta, do que esperar pelo resultado do Latisse que acabei tendo fracasso em tudo.

Enfim, já que agora não teria como pagar tão caro no produto, optei por esperar, enquanto isso ela ia crescendo lentamente, mas conversando com um médico, ele me recomendou outro produto (ÓLEO DE RÍCINO)  mais barato e que realmente resolve, mas mesmo um especialista falando fui pesquisar para saber a opinião de outras pessoas e realmente entre tantos depoimentos o óleo de rícino resolve, mas tem que ter PACIÊNCIA, como percebi que a pressa é inimiga da perfeição e durante o tratamento tive que ter paciência, então vou praticar um pouco mais de paciência e esperar para ver os resultados com esse óleo, se realmente é bom, vale a pena esperar pelos resultados esperados.

Comprei na Drogaria São Paulo e paguei R$9,25 (preço total com frete incluso), mas tem lugares mais baratos, porém sempre compro pela internet. Mesmo assim, bem mais barato que o outro produto e se é bom como dizem, então vale a pena e mesmo se não fosse tão bom, não paguei tão caro por outro fracasso kkkkkk

Mas falando um pouco sobre o ÓLEO DE RÍCINO, que não serve só para crescimento das sobrancelhas, como também serve para crescimento dos cílios, cabelo, alguns homens usam também para a barba … OBS: O óleo de rícino também é conhecido como óleo de mamona, caso você veja outro nome na embalagem saiba que é a mesma coisa, outra coisa que é bom saber para não causar espanto na hora de comprar, na embalagem está escrito LAXANTE, ele serve para isso também, o rícino possui 1.001 utilidades.

O  óleo de rícino é considerado um excelente estimulador do sistema imunológico, em parte pela concentração de ácidos graxos,também pode ser usado para trazer benefícios contra constipação intestinal, infecções por fungos, distúrbios menstruais, enxaqueca, inflamações.

A pele pode ser beneficiada com o óleo de rícino,porque ele tem efeito emoliente, penetra na pele oferecendo hidratação e estimulando a produção de colágeno e elastina, atuando, assim, na prevenção de rugas e linhas de expressão.

O óleo de rícino atua ainda no controle da queda de cabelo. Aliás, uma das mais conhecidas aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Por isso, ele é muito utilizado em cosméticos capilares. O óleo possui vitamina E,minerais e vitaminas que auxiliam no crescimento dos fios, ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, hidratam os fios e selam a cutícula da fibra capilar, dando brilho.

  1. Ajuda no fortalecimento do couro cabeludo e no crescimento dos cabelos;
  2. Combate infecções e o crescimento de bactérias e fungos que poderiam impedir o crescimento capilar por apresentar propriedades antibacterianas e antifúngicas, devido à elevada composição de ácido ricinoleico;
  3. Proporciona hidratação, deixando os cabelos sedosos e brilhantes, por isso é utilizado muitas vezes para cabelos ressecados e pontas duplas;
  4. Ajuda no tratamento de doenças como dermatite seborreica.

 

O óleo de rícino também serve para crescimento das sobrancelhas e dos cílios, hidratação das cutículas e até fortalecimento das unhas. Ele é usado também para hidratar as áreas mais ressecadas da pele, como, por exemplo, no caso de pés com rachaduras. Acredita-se ainda que, quando aplicado diretamente no local, pode ajudar a evitar estrias.

Este óleo de rícino pode ser usado puro no couro cabeludo ou na seguinte receita caseira:

  • Hidratação para os fios: 1 pote de iogurte natural + 1 colher (sopa) do óleo de rícino. Aplicar nos cabelos lavados e ainda úmidos e deixar agir por 20 minutos. Enxaguar em seguida.

Para o corpo, o óleo pode ser diluído em outros óleos como, por exemplo, óleo de semente de uva, favorecendo assim seu poder de hidratação.

Existem ainda outras maneiras caseiras de usar o óleo de rícino:

1. Para combater a pele seca: 1 colher (sopa) de óleo de rícino + 1 colher (sopa) de óleo de coco. Misturar os ingredientes e aplicar nas partes desejadas do corpo. Deixar agir por cerca de 30 minutos e depois enxaguar.

2. Hidratar cutículas e fortalecer unhas: Passar o óleo de rícino diretamente nas unhas à noite. Lavar na manhã seguinte.

3. Aumentar a sobrancelha: Basta aplicar o óleo sobre as sobrancelhas e massagear levemente a área, sempre tomando cuidado com os olhos, fazer isso sempre durante a noite, dormir com o produto e de manhã lavar o rosto retirando o excesso do óleo. Tem que faça 3 vezes na semana, mas tem pessoas que usam durante 5 noites seguidas e pausa 3 noites, tem quem diga que fazendo a pausa o produto tem maior eficácia. Para fazer aplicação utilize um cotonete ou pincel chanfrado específico para sobrancelha.

4. Prevenir estrias: 1 colher (sopa) de óleo de rícino + 1 colher (sopa) de óleo de sua preferência. Aplicar a mistura na área desejada e massagear cerca de duas vezes ao dia.

5. Crescer os cabelos: Aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.

6. Crescer os cílios: Aplicar o óleo com um pincelzinho de rímel nos cílios, tomando sempre cuidado com os olhos. Deixar agir por algumas horas e depois enxaguar. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.

*** O uso do óleo de rícino não é recomendável a gestantes, lactantes e pessoas com doenças intestinais graves ou com alguma doença crônica.

Vou começar a usar e direi minha experiência aqui no blog, como disse sobre o tratamento, também direi sobre a sobrancelha, pois realmente muitos tem esse problema de queda durante o tratamento e mesmo fora do tratamento, muitas pessoas tem problemas com falha na sobrancelha, ou porque tira excessivamente, ou porque usa produtos inadequados, dentre outros fatores, então vou divulgar o que achei do produto, se notei diferença, farei um diário do tratamento para sobrancelha, pois pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema e além de pagar caro nos produtos, pagar algo barato e ao mesmo tempo excelente. Vale ressaltar que cada pessoa reage de um jeito, alguns veem resultados em 15 dias, outros em 1 mês e meio, mas tem pessoas que so veem resultado depois de 2 meses e meio, precisa ter PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA.

Existem diversas marcas, a que eu comprei é a mesma da foto acima, mas existem outras, desde que a composição seja somente óleo de rícino (puro), está ótimo !! Não pode conter outra coisa na composição.

 

Se você já usou ÓLEO DE RÍCINO que tal deixar nos comentários sua experiência 😀

 

4 comentários sobre “Óleo de rícino

  1. Pingback: Micropigmentação Esfumada + Retoque | A vida de uma ex roacuteira

Deixe um comentário