Quase 1 ano sem o Roa

15941389_1965299830418269_4854328111616551129_n

Em março completarei 1 ano sem o Roa e várias vezes vieram me perguntar: Sério mesmo que suas espinhas não voltaram? Ou vieram afirmar que ouviram falar que as espinhas voltavam depois de 9 meses de tratamento. Enfim, já passei dos 9 meses sem o Roa e NÃO TENHO ESPINHAS, definitivamente minha pele é a mesma desde que acabei o tto e acho que esse é o objetivo, as espinhas não voltarem. Dá medo de voltar? Dá sim, quem sofre sabe como é e nao quer viver isso novamente. Mas a meta é nao voltar, fiquei com receio no começo, quando só estava com 1 mes apos o termino, mas já sao quase 1 ano e realmente nao tenho mais receio. PARA MIM DEFINITIVAMENTE ACABOU !!! Durmo e acordo tranquila e nao sei porque a indignação de algumas pessoas que insistem em me dizer COMO NÃO VOLTOU, UÉ o objetivo era qual? Melhorar temporariamente ou definitivamente? Para mim é definitivamente, entao nao entendo porque ainda tem gente que nao se conforma que nao apareceu mais espinhas na minha pele. Apareceu uns 4 cravos ao longo desse tempo, mas nao aqueles cravos que demoram para sumir, sao aqueles que aparece e no outro dia ja sumiu. Mas o que é 4 cravinhos, comparado ao que eu tinha de espinhas antes? NADA !!! Não fico pirando por causa disso (pois tem gente que só porque apareceu um cravo ou outro apos o termino do tto, ja começa a surtar dizendo que o tto foi em vão e nao é bem assim). Agora espinhas, NADA, nem sinal, nem no sonho (Até mesmo porque nao seria sonho, seria pesadelo). Infelizmente em alguns casos a acne retorna pra valer, mas nao sao todos os casos e para algumas pessoas que a acne retornou,tem seus motivos, nao voltou atoa, ja disse isso anteriormente no blog sobre os motivos da acne voltar após o termino do tto, pode ser 1/2 meses após o termino ou 1/2anos (mas normalmente nota-se que algo deu errado logo apos os primeiros meses do termino). Mas tem sim aquelas pessoas que o tto é um sucesso e nunca mais aparece espinhas, conheço pessoas que passaram de 5 a 10 anos e nao voltou a ter acne, a meta é essa né ? Para mim tambem e fico totalmente espantada quando alguem fala que nao é possivel a pele estar totalmente intacta sem sinal de espinhas por tanto tempo. Como disse surgiu uns cravos, oleosidade voltou, mas esta controlada, mas ESPINHAS não … E espero ser assim por longos e longos anos.

 

12 comentários sobre “Quase 1 ano sem o Roa

  1. Estou acabando de fazer os exames para iniciar o tratamento com roacutan que será por 9 meses, mas estou confiante, minha dermatologista falou que quando os resultados começarem a aparecer vai valer a pena o sacrifício, no tempo e principalmente no bolso. Espero voltar daqui a algum tempo para contar minha experiencia satisfatória, com fé em Deus vai dar certo. Adeus espinhas!

    Curtido por 1 pessoa

    • Realmente vale a pena o sacrificio, vale a pena tudo, nao me arrependo de ter gasto tanto, pois foi um investimento válido, eu estou super satisfeita com minha pele. Nao é facil, mas é satisfatorio. Boa sorte no seu tto 🙂

      Curtir

  2. Oi,tudo bem…
    Achei seu blog pesquisando na net e gostei muito,estou tomando o Roa a 12 dias…até agora não senti nenhum efeito colateral rs,mas queria saber se após o fim do tratamento vc fez algum tratamento pra cicatrizes,sua pele esta maravilhosa…Bjus

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu nao tinha muitas cicatrizes, quer dizer eu tinha mais manchas, so usei 2 acidos durante 3 meses e melhorou muito, agora nao uso mais nada. Para cicatrizes provavelmente pode ser feito peeling ou laser, dependendo do seu caso.

      Curtir

  3. Olá, fiz o tratamento com 28 anos. Os efeitos duraram 3 anos, depois começou a aparecer um pontinhos vermelhos, mas no dia seguinte já estavam secos. Infelizmente, 12 anos depois, a oleosidade e as espinhas voltaram, ainda mais depois que tive de parar com o anticoncepcional. É O que eles chamam de acne adulta. Elas aparecem no queixo principalmente, inflamam e são muito doloridas. Iria tomar o roacutan novamente, mas sem pílula não tem como. Uma pena. Meu conselho. cuidem sempre da sua pele, pois Quem tem acne tem para uma vida. Ouvi isso da dermatologista que me receitou o roacutan a primeira vez e ela elas tava certa. E detalhe, minha acne era 4,ou seja, ruim mas podia ser vem pior. Por causa dos hormônios sofre -se ainda mesmo depois de achar que tinha me livrado delas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

