Micropigmentação Esfumada + Retoque

No dia 24 de junho eu acabei me arriscando novamente a fazer uma micropigmentação. ANteriormente aqui no blog relatei que fiz uma micropigmentação fio a fio meses após o tto, isso com a liberação da dermatologista. Porém como relatado o procedimento foi um fracassso, até cheguei a colocar na postagem onde fiz a micropigmentação, não recomendando para outras pessoas (E ATÉ FUI CRITICADA POR ISSO EM UM COMENTÁRIO), dizendo que meu blog não tem credibilidade por expor publicamente um ”PROFISSIONAL” que de profissional não tinha nada, mas as pessoas são boas para falar merda sem saber a situação completa e acho que a internet está ai pra isso, tem blog’s, sites, redes sociais e páginas de reclamação, para dizermos se gostamos ou não de tal lugar e não tem só eu que faço isso, várias pessoas fazem reclamações e antes de postar na internet minha revolta, eu procurei a pessoa que fez o procedimento, que por sinal sumiu do mapa depois de tanto insistir reclamando e exigindo retorno do meu dinheiro, além de tudo fui xingada na página dela, ou seja; eu não posso expor a péssima profissional que ela é, mas ela pode sair me xingando como se ela estivesse certa e quem não deve, não teme, se não fosse o caso, não teria necessidade de me bloquear do Facebook e do Whatsapp. Então antes de alguém vim comentar bobagem aqui no meu blog, pense antes de falar, porque aqui é assim fala o que quer, ouve o que não quer, até mesmo porque depois da minha resposta, a tal pessoa excluiu o comentário. Criticas construtivas são bem vindas, mas querer falar de credibilidade, baseado nos seus argumentos descabíveis, não tem sentido e nem vale você perder seu tempo digitando, se não quiser resposta a altura.

Enfim, falando sobre meu procedimento atual… Demorei um pouco para falar disso, esperei tudo ocorrer adequadamente, para depois dar meu parecer, não me precipitei como antes, pela afobação do momento, pois estava tão animada na época, que tive uma grande decepção. Como já postei, durante o tto os pelos da minha sobrancelha caiu demais, ficou com diversas falhas e não estava mais crescendo, foi ai que quando acabei resolvi fazer a micropigmentação, até o então queria a esfumada, mas no procedimento essa pessoa achou melhor a fio a fio, como não sabia o que era melhor, confiei e deu no que deu, conforme o link: https://avidadeumaroacuteira.wordpress.com/2016/04/24/pesadelo-micropigmentacao/

Depois desse procedimento fracassado, optei por usar óleo de ricino que vi relatos que ajuda no crescimento, usei por um tempo, foi bom, mas depois perdeu o efeito e os pelos voltaram a cair, relatei aqui no blog sobre o assunto:

Depois comecei a usar o Minoxidil (ou Latisse) porém usei fórmula manipulada, que também vi relatos que era bom e resolvi testar. Foi a mesma coisa, resolveu temporariamente. Já estava desesperada com a situação da minha sobrancelha, indo de mau a pior, desisti de todos os medicamentos e resolvi ver se ela crescia naturalmente, porém nascia um pelo ou outro, mas onde estava falhado nada.

Depois de um bom tempo, depois de um trauma, criei coragem de passar novamente por esse procedimento, pesquisei demais, pesquisei em tudo quanto é lugar, pesquisava sobre reclamações, fui em diversos lugares, via como era tudo antes de decidir. Foi ai que em um shopping aqui perto de casa encontrei um local que faz sobrancelhas e no dia resolvi fazer uma avaliação. Conversei com a profissional, expliquei que já fiz há 1 ano atrás uma micropigmentação fio a fio, disse o que aconteceu durante e após o procedimento, mostrei as fotos, expliquei como queria o formato da minha sobrancelha e ela me passou total confiança. Na época (em maio) o preço era de R$550 (promoção de dia das mães), porém acabei não fazendo, esperei mais um pouco. Em junho resolvi voltar, mas a profissional que fez a avaliação não trabalhava mais lá, porém percebi que todas ali eram profissionais e resolvi fazer com outra (que atualmente também não trabalha mais lá).

Em junho por causa da festa junina, tinha uma promoção de R$450 (incluso design e retoque) parcelado em 5x. Então marquei e fiz a micropigmentação esfumada. Antes do procedimento faz o desing (retirada dos pelos em excesso), faz o desenho (com lápis) de acordo com seu gosto e depois começa o procedimento. É utilizado uma pomada anestesica, porém usei em uma sobrancelha, não senti nada de dor e depois a outra fiz sem para ver como reagia e tambem nao senti nada de dor, sentia só uma cocégas de leve, mas nada incomodo. E antes e iniciar todo procedimento precisei preencher um termo, passando meus dados, dizendo se sou alérgica a algo, sobre gravidez, período pré-menstrual ( que é uma época que pode doer mais), entre outras coisas…

APÓS O PROCEDIMENTO

COR MAIS ESCURA (2 DIAS APÓS PROCEDIMENTO)

Depois do procedimento, tem que esperar 30 dias para cicatrizar e poder fazer o retoque, nesse período a cor escurece, forma uma casquinha (que coça demais e nem pode coçar, essa é a parte chata, porque dá vontade de arrancar tudo) e em torno de 7/8 dias ela começa a cair naturalmente, depois que a casca cai, a cor pode escurecer de 50% a 70% e depois de 1 semana ela dá uma leve escurecida, é ai que se avalia a necessidade de retoque, no meu caso necessitei porque no procedimento a pele deu uma leve sangrava e não pegou em certos locais, mas tem pessoas que só no 1º procedimento já fica com a sobrancelha perfeita.

QUANDO COMEÇOU A CRAQUELAR E CAIR AS CASCAS

PARTE CLARA SEM AS CASCAS, PARTE ESCURA AINDA COM CASCAS

(INÍCIO DA SOBRANCELHA)

RESULTADO SEM AS CASCAS (FALTANDO RETOQUE)

No dia 22 de julho retornei para retoque e como disse anteriormente a profissional que fez meu procedimento não estava mais lá e tive que fazer o retoque com outra pessoa, porém estava tranquila e confiante. Pedi para dar uma leve engrossada na parte de cima e teria que ajeitar o arco que foi onde mais ficou falhado, ela analisou tudo e fez o retoque (que dura somente 30 minutos) e o processo é igual, cor escurece, cria casquinha (coça demais), a casca cai mais rápido (uns 3/4 dias) a cor já fica de acordo com o que tem que ficar (ou seja; o ideal para sua pele e cor de cabelo).

COM RETOQUE

(NA FOTO NÃO APARECE TÃO ESCURA, MAS ELA ESTÁ MAIS ESCURECIDA)

Dessa vez valeu super a pena ter feito o procedimento, fiquei com receio de dar tudo errado novamente, não tinha psicológico pra isso, pele perfeita, tudo maravilhoso e a sobrancelha ainda falhada, uma calamidade, agora está tudo de acordo e estou super feliz.

O procedimento pode durar de 7 meses a 1 ano, alguns casos chegam há 2 anos, tudo depende do seu cuidado e da sua pele (porque as oleosas tem menor duração).

Lembrando que durante a cicatrização tem que evitar exposição ao Sol, banhos quentes, uso de cremes, ácidos, protetor solar próximo a sobrancelha, evitar passar a mão (esfregar o local), não molhar demais a região e durante o procedimento eu passei só uma vez o bepantol, quando ela estava bem seca, coçando demais, para dar uma aliviada.

Eu fiz o procedimento no Shopping Tietê, localizado na zona oeste de SP, no Camarim das Sobrancelhas.

18581720_778058265700146_5986699389793293653_n

Link: https://www.facebook.com/camarimsobrancelhas/

ABAIXO AS FOTOS DA PRIMEIRA MICROPIGMENTAÇÃO (FIO A FIO), para vocês poderem comparar aquele procedimento com o atual, para mim uma grande diferença e estou bem mais feliz com o atual.

13092013_1802957446652509_6789763369875157542_n

12107188_1802957443319176_409044917628209845_nQUEM ACHA ISSO BEM FEITO? QUEM ACHA ISSO PROFISSIONAL? PORQUE EU ACHO ISSO LAMENTÁVEL.        12963518_1796689607279293_7695361253448236777_n