SOBRE MIM

10734274_1527979020817021_5894746668470929501_n

 

Meu nome é Jennifer Stephanie, mas conhecida por Jennye, tenho 20 anos, sofro com acne há 8 anos (tenho desde os 11 anos), ou seja; sofri com isso por tanto tempo, e fui começar o tratamento com Roacutan com 19 anos e o tratamento irá durar 10 meses., pois tomarei 20 mg por 7 meses, 30 mg por 3 meses e assim finalizou o tratamento.

Minha acne até os 17 anos era regularizada, poucas que conseguia tratar com pomadas e não era nada que me incomodasse e me fizesse se sentir feia, com 18 anos tive um surto de acne, começou a aparecer várias, principalmente inflamadas e não tinha tratamento que dava conta, foi quando comecei a me sentir péssima, com a auto-estima baixa, não tinha mais vida social, por esse motivo recorri ao dermatologista para procurar uma solução, demorou para encontrar, mas o Roacutan foi a solução, porém não foi fácil para conseguir.

Previsão de término: Final de março/2016

 

Anúncios

33 comentários sobre “SOBRE MIM

  1. Olá, gostei muito do blog ainda não iniciei o tratamento pois ainda estou em dúvida, não tenho muitas espinhas no rosto, tenho poucas que aparecem de vez em quando, quando aparecem são chatas aquelas feias kkkk o maior problema é que eu tenho umas espinhas internas, esses dias apareceu uma na minha bochocha que ficou um caroço mas ela não saiu. Mas até aí tudo bem, na verdade o motivo PRINCIPAL de eu ter ido no dermatologista foi por uma alergia que comecei a ter com a barba, problema comum entre os homens, e começou a aparecer na nuca numa parte só, alguns vermelhoes e espinhas pequenas, descobri que era foliculite segundo a dermatologista que fui. Chegando lá não fui direto ao ponto dessa foliculite, falei que tinha algumas espinhas mas o que mais me incomoda é essas espinhas na nuca no cabelo (tenho algumas falhas no cabelo atrás por isso) ela nem olhou muito ou me escutou direito, já me receitou roacutan, tenho um amigo que usa e já sabia dele mas tenho medo do tto. Bom não sei é necessário eu fazer o tto, meu maior medo é se tiver piora no início, porque eu não tenho muitas espinhas visíveis, meu rosto não é tão feio, mas tenho muitos cravos e espinhas internas, como fiquei sabendo que o remédio faz td sair, fiquei combmedo de ficar todo cheio de espinhas por causa dele, mesmo satendo que isso pode fazer parte do tto. Outra pergunta nao sei se você vai saber me responder mas, esse tto pode me ajudar com o problema de foliculite?

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Lucas, sobre seu caso o Roacutan resolve muitas coisas e várias pessoas nao usam o remedio so para acne, tem muitos casos de foliculite por causa da barba ou depilação das axilas ou virinhas, além dos problemas de foliculite na cabeça, então se voce começar o tto alem de eliminar as poucas espinhas que voce tem no rosto, vai acabar com os problemas de foliculite. Não tenha medo de fazer o tto, ele vale a pena, como voce disse seu caso com acne é pouca é possivel resolver isso 100% e voce nunca mais ter espinhas e a foliculite é 100% de certeza que nao tem retorno. Sobre a piora é dificil dizer, pois isso é muito relativo e varia de pessoa pra pessoa já que cada organismo reage de um jeito, mas mesmo se tivesse a piora é algo passageiro que vale a pena, pois depois de uns meses estará tudo 100% perfeito e nao havera arrependimento.

      Curtir

  2. oi… boa noite
    Amei teu blog, ele ta me ajudando muito. Eu ainda não comecei o tratamento, mas ja fiz os exames e espero que dê tudo certo, pois não aguento mais essa vida com acne, e tenho 26 anos.
    quando eu fizre o tratamento vou fazer do teu blog meu ‘diário’ e contar aqui tudo.. rsrs

    Muito obrigada por esse espaço e por essas explicações e por contar tua experiência usando esse produto. vai me ajudar muito, assim como ja ajuda muita gente!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Marci, fico feliz em saber que meu blog esta te ajudando, me motiva a continuar, mesmo tendo acabado meu tratamento, motiva a continuar dando dicas e aconselhando outras pessoas. Acne é algo complicado e que desmotiva qualquer um, infelizmente quem nao tem quer se intrometer e acaba piorando nossa auto estima, mas só quem tem acne se entende bem e sabe o que o próximo passa, mas agora, como o meu, o seus problemas vão acabar, positividade sempre, tenha paciência, foco, fé e força, pois o tto realmente não é fácil, mas tendo todas essas coisas é mais fácil lidar com ele, e por incrivel que pareço o tto passa num piscar de olhos, no meu caso achei que passou tão rápido e olha que tomei por 10 meses, logo logo sua pele estará maravilhosa. Disponha para compartilhar sua experiência, sucesso no seu tto 🙂

      Curtir

  3. olá me chamo Cristian vou começar o tratamento por causa da oleosidade da minha pele q é fora do normal sofro até hoje por causa disso e tenho acnes ate agora com 40 anos de idade , essas acnes interna q deixa uma saliência na pele fica tbm com uma aparência de sujidade q eu detesto , gostei de vários relatos sobre a medicação roacutan .

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, amei seu blog. Fiz um tratamento com roacutan a 2 anos atrás (durou 11 meses e tomei treze caixas) e agora estou com um novo surto de acne. Já estou usando dois ácidos que o dermato passou, mas que não estão surtindo efeito. Acho que o jeito vai ser tomar roacutan novamente. Minha pergunta é: se posso fazer uma tatuagem 2 semanas antes de iniciar o tratamento.

    Curtido por 1 pessoa

    • Fico feliz em saber que gostou do meu blog. Poxa que tenso, boa sorte nesse novo começo. Sim,15 dias antes de iniciar tto pode ser feita a tatoo, recomendo passar muito bepantol para acelerar a cicatrização, depois de cicatrizado você pode começar o tto tranquilamente.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s